A empresa de tecnologia Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (31), a aquisição dos naming rights do estádio do Pacaembu. O acordo irá durar 30 anos com a condição do complexo em São Paulo se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o investimento supera o valor de R$ 1 bilhão, se tornando o "maior contrato de naming rights da história do Brasil".
"Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes", ressaltou o executivo.
É a primeira vez que o Pacaembu negocia o naming rights. O acordo também vem depois do processo de concessão do complexo municipal à iniciativa privada. A administração do novo Pacaembu está por conta da concessionária Allegra, responsável também pelas reformas do estádio.
A previsão é que o novo Pacaembu tenha capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior - de cerca de 36 mil -, com inauguração em meados do mês de julho.