O mundo da Fórmula 1 se agita com novas notícias. Ao que tudo indica, a Ferrari não renovou com seu piloto Carlos Sainz devido a negociações com Lewis Hamilton, atualmente com a Mercedes.
Segundo o site Motorsport.com, o britânico pode ser anunciado pela Scuderia ainda nesta semana, com contrato de vínculo a partir da temporada 2025. De acordo com a mesma fonte, as conversas entre o heptacampeão mundial e a equipe italiana já estão avançadas.
Apesar de sua renovação de contrato com a Mercedes realizada no ano passado, esta não seria um impedimento para as negociações. Isto porque seu vínculo pode ser encerrado ao final de 2024, tendo o ano de 2025 apenas como opcional.
A renovação da Ferrari com Sainz geram discordâncias que aumentam os rumores de sua saída. O espanhol tem vínculo com a equipe até o final de 2024, mas o foco dado ao seu colega Charles Leclerc mostra ser uma das questões que envolvem sua possível saída. A imprensa especula sua ida para equipes como a Aston Martin e Mercedes.
Até então, nenhuma das partes envolvidas fez um pronunciamento oficial. A ida de Hamilton para a Ferrari representa uma das transferências mais impactantes da história da categoria, caso concretizada, mas também pode trazer dores de cabeça para os italianos. A junção de Hamilton e Leclerc em uma equipe conhecida historicamente por sua hierarquia de pilotos pode gerar ruídos internos, talvez agravando suas questões de má gestão dentro e fora das pistas.