O jogo de abertura da Copa do Nordeste promete fortes emoções e um reencontro inédito. Sport e Bahia se enfrentam em campo e, pela primeira vez, Luciano Juba jogará contra o Leão, time que o revelou.
A relação do jogador com o rubro-negro começou a se estremecer em meados de março de 2023, quando Juba assinou um pré-contrato com o Bahia durante sua melhor fase no Sport. Sua futura saída, ainda mais para um grande rival, chocou os torcedores e tornou ainda mais forte a rivalidade dos clubes.
Em teoria, seu contrato com o Leão teria fim em julho do ano passado, mas o clube segurou o atacante até o término da Série B. Diferente do que muitos esperavam no início da novela, a despedida de Luciano Juba foi fria e sem aplausos, em uma derrota de 2 a 1 para o Ituano.
Isto porque seu rendimento foi caindo conforme o Brasileirão se aproximava do fim, e o carinho dos torcedores também foi se perdendo com toda a situação de sua transferência. Para quem já havia sido o principal nome do time, Luciano se despediu com um fim de campanha decepcionante.
Pelo Bahia, seus números ainda são discretos. Em 17 jogos disputados, marcou um único gol e duas assistências. Atuando como ala, Juba veio a ser titular do Esquadrão pelo fim da última temporada, e tem grandes chances de se manter no time titular para enfrentar o Sport.