Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor


GOLPISTA

Palmeiras: Quem é o amigo íntimo que Dudu acusa de golpe milionário?

Dudu tinha amizade de mais de 10 anos com golpista

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 02/02/2024 às 10:52
Thiago Donda e Dudu, do Palmeiras, em jetski
Thiago Donda e Dudu, do Palmeiras, em jetski - REPRODUÇÃO

Atacante do Palmeiras, Dudu denunciou um golpe de R$ 18 milhões sofrido pelo ex-assessor Thiago Donda. O golpista era um dos melhores amigos do atleta e eles tinham uma relação de mais de 12 anos de amizade. Thiago chegou a ser o padrinho de casamento de Dudu.



A investigação apura o valor que o jogador palmeirense teve de prejuízo por movimentações irregulares em suas contas bancárias.

Thiago Donda esteve presente na vida profissional de Dudu em 2015, quando ele chegou ao Palmeiras, acompanhando-o em eventos como jogos e na assinatura da renovação contratual - que aconteceu no final de 2022. Ele esteve com Dudu até durante o empréstimo com o Al Duhail, do Catar.

Mesmo não sendo seu empresário, Dudu pediu em 2017 que Thiago recebesse uma fatia de comissões por ter se tornado um homem de confiança.

Thiago Donda foi padrinho do casamento de Dudu, atleta do Palmeiras - REPRODUÇÃO

Entenda o caso

Segundo os advogados de Dudu, o jogador foi vítima de um esquema que resultou em um prejuízo estimado em cerca de R$ 18 milhões. Esse montante surgiu de dívidas e transações realizadas sem o conhecimento ou consentimento do atleta em suas contas bancárias.

A denúncia alega que as transações foram realizadas com o uso de assinaturas falsificadas. Além disso, há suspeitas de conivência por parte de funcionários do banco Bradesco, onde as operações foram conduzidas, e do 19º Cartório de Registro Civil de São Paulo, que validou as assinaturas consideradas irregulares.

O caso levanta a possibilidade de diversos crimes, incluindo estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa. As autoridades competentes estão investigando minuciosamente todas as nuances do incidente para identificar os responsáveis e aplicar a lei de forma adequada.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS