O meia James Rodríguez pediu para rescindir o contrato com o São Paulo. O vínculo entre as partes iria até dezembro de 2025. A conversa aconteceu nesta semana e o jogador sugeriu um acordo amigável para negociar a fortuna acertada entre as partes.
A informação foi confirmado pelo Ge e o jogador André Hernan, do Uol. No total, James Rodríguez disputou 15 jogos e marcou um gol pelo São Paulo no ano passado. A direção do clube paulista ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por que James Rodríguez pediu para sair do São Paulo?
James não ficou satisfeito em não ser relacionado para a final da Supercopa do Brasil e ainda não ser inscrito no Campeonato Paulista. No início desta temporada, ele tem realizado trabalhos separados. Segundo o São Paulo, com foco em solucionar problemas físicos.
Porém, em contato com pessoas próximas, o meia diz que não possui nenhum problema em torno da parte física. Outro argumento utilizado pelo jogador junto ao São Paulo gira em torno da vontade de fica mais próximo da família.
Qual o salário de James Rodríguez no São Paulo?
Na época da contratação, a informação que circulou é que James Rodríguez iria custar cerca de R$ 1 milhão por mês ao São Paulo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a multa rescisória do jogador está alçada em 50 milhões de euros, o que equivale a R$ 268,6 milhões.
Vale destacar que o São Paulo é comandado pelo técnico Thiago Carpini, ex-Juventude. Ele substituiu Dorival Júnior, contratado para dirigir a Seleção Brasileira.