Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor


ELENCO

Náutico, Santa Cruz e Sport: Posição carente, laterais buscam se firmar no Trio de Ferro

Laterais do Trio de Ferro ocupam função que exige versatilidade no futebol

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/02/2024 às 15:36
Luiz Paulo (E), Felipinho (C) e Juan Tavares (D) são os laterais do Náutico, Sport e Santa Cruz, respectivamente - GABRIEL FRANÇA/JAILTON JUNIOR/RAFAEL MELO

Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que as posições de lateral, tanto esquerdo quanto direito, são carências há anos até nos principais clubes do país. Com o Náutico, Santa Cruz e Sport não é diferente. Poucos se firmaram nesta posição, nas últimas temporadas.



O Timbu chegou a ter bons atletas atuando pelas laterais nos últimos anos. O último grande destaque foi Douglas Santos, revelado pela base alvirrubra em 2012 e chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Nomes como Bryan e Hereda também se destacaram na posição.

Leia Também

Já o Santa Cruz, que tem sofrido bastante com a rotatividade no elenco desde a série de rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, teve figuras como Tiago Costa, Roberto, Vítor e Léo Moura. Meia de origem, Renatinho também se destacou improvisado na lateral-esquerda.

O Sport chegou a contar com nomes mais longevos na posição. Raul Prata e Sander ficaram no Leão durante quatro e seis temporadas, respectivamente. Mas o Rubro-Negro também contou atletas como Samuel Xavier e Renê, esse último sendo prata-da-casa.

Entre reforços de fora e crias das categorias de base, o Trio de Ferro busca nomes para ocupar a posição de forma definitiva. O Blog do Torcedor e Jornal do Commercio listou os atletas da posição no Timbu, Cobra Coral e Leão. Confira na matéria.

Náutico

Entre os laterais do elenco do Timbu, Luiz Paulo - que atua pela esquerda - é quem se tornou uma constante presença na titularidade. O atleta de 30 anos foi um dos reforços defensivos para esta temporada.

Já pela direita, Danilo Belão tem sido preferência de Alan Aal, mas chegou a acionar Arnaldo na estreia da Copa do Nordeste. Além dos três, o Náutico também conta com Diego Matos, que disputa posição com Luiz Paulo na esquerda.

Danilo Belão é o lateral-direito do Náutico - Gabriel França/CNC

Santa Cruz

Com o retorno de Toty, a Cobra Coral voltou a contar com um dos laterais que teve boa passagem pelo clube. O lateral-direito é um dos mais experientes do elenco e titular absoluto na posição. Do outro lado, Juan Tavares conquistou seu espaço com boas atuações no início do Campeonato Pernambucano.

O Santa Cruz ainda conta com Claudinei - um dos últimos a chegar no elenco - e Welisson no lado direito. Prata da casa, Hernandes também briga pela posição. Já na esquerda, brigando com Juan Tavares por posição, estão João Victor, que tem sido acionado constantemente nos terços finais das partidas.

Toty é o lateral-direito do Santa Cruz - Rafael Melo/SCFC

Sport

Com Mariano Soso investindo na rotação do elenco, ainda não dá para cravar quem é o titular absoluto da posição. O principal destaque veio justamente das categorias de base: Pedro Lima, que tem feito boas atuações pela direita.

Já pela esquerda, a tendência é que Felipinho seja titular, enquanto briga com Riquelme e Victor Gabriel pela posição. Na direita, o venezuelano Roberto Rosales é o concorrente do prata-da-casa.

Pedro Lima, jogador do Sport - Paulo Paiva/Sport

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS