O Flamengo segue insistindo para a contratação de Léo Ortiz, do RB Bragantino. Desejado desde a última temporada, o zagueiro também demonstrou interesse em vestir a camisa do Mais Querido.
Entretanto, em entrevista, o atleta deixou claro que só deixará o clube paulista se a oferta for de bom tamanho para ambos os clubes.
Em entrevista coletiva, após a apresentação oficial de Matías Viña, Marcos Braz falou sobre os detalhes da negociação com Léo Ortiz, mas deixou claro que o Flamengo não vai cometer absurdos financeiros.
''A gente agradece a escolha dele (Léo Ortiz). A gente agradece o entendimento de que para a carreira dele, a carreira vindo para o Flamengo seria importantíssima, mas a gente também respeita e muito a posição do Bragantino. O Bragantino tem uma pedida sobre o atleta. Temos o nosso limite financeiro. A gente tem o nosso entendimento de mercado'', disse Braz.
''A gente tem até o dia 7 de março para definir isso. É um prazo legal, em que você ainda consegue inscrever o jogador. As coisas andaram, evoluíram, mas não ao de ponto que pudesse ficar otimista ou achar que está resolvido. Tem a possibilidade de o jogador vir. É ter tranquilidade e ver se vamos conseguir subir a proposta e eles descerem. É uma via de mão dupla''.
Valores por Léo Ortiz
No primeiro momento, o Red Bull Bragantino sinalizou que só iria vender Léo Ortiz pelo valor de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões). O Flamengo achou o valor muito alto e tentou abaixar o preço.
Agora, o Massa Bruta aceitou negociar o jogador por 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões). O clube carioca está avaliando os valores.