Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras visita o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
A partida trás duas das camisas mais pesadas do futebol sul-americano.
De um lado, o Palmeiras disputa sua quarta semifinal consecutiva e busca chegar a mais uma decisão para se tornar o brasileiro com mais títulos da história da Libertadores, com quatro conquistas, superando São Paulo, Flamengo, Grêmio e Santos, que, tal como o alviverde, são tricampeões.
Já do outro, o Boca Juniors quer chegar à decisão para se igualar ao rival Independiente como o maior campeão da história da competição, com sete títulos e quebrar um amargo jejum, uma vez que não vence a Libertadores desde 2007.
FICHA DE BOCA JUNIORS X PALMEIRAS
Semifinal Libertadores 2023 - Jogo de Ida
- Local: La Bombonera, Buenos Aires
- Horário: 21h30, horário de Brasília
- Transmissão ao vivo: ESPN (tv fechada); Star+ (streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E DESFALQUES DE BOCA JUNIORS E PALMEIRAS
Do lado do Boca Juniors, o treinador Jorge Almirón pode deixar Valentim Barco, destaque da equipe nesta Libertadores, de fora da partida em função de problemas físicos.
Se tiver condições de jogo, no entanto, deve ser presença certa no trio de ataque formado por ele, Merentiel, que pertence ao Palmeiras, e o experiente centroavante uruguaio Cavani.
Luca Langoni é desfalque certo, se recuperando de lesão muscular.
Já do lado alviverde, a grande dúvida fica por quem substituirá Dudu, que não atua mais em 2023. A tendência é que Abel Ferreira, que terá o retorno de Rony, que não atuou diante do Grêmio, escale o camisa 10 como referência no ataque, ao lado de Artur, pela esquerda, e Mayke, pela direita.
Com isso, Endrick deve começar a partida no banco.
Além de Dudu, o volante Atuesta não estará disponível para a partida. Embora tenha embarcado para Buenos Aires, o colombiano ainda está em processo de transição e sequer deve figurar entre as opções do banco de reservas.
Sendo assim, os prováveis escalações devem ser as seguintes:
- BOCA JUNIORS: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula (Valentín Barco), Cavani e Janson (Merentiel) - Jorge Almirón
- PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony - Abel Ferreira
ARBITRAGEM DE BOCA JUNIORS X PALMEIRAS
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)
- Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
- VAR: Juan Lara (CHI)