EUA

MASSACRE NO TEXAS: Astro da NBA, Steve Kerr cobra medidas às autoridades

Técnico dos Warriors, Steve Kerr desabafou sobre o ataque a crianças em escola no Texas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 25/05/2022 às 12:38
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

Em coletiva de imprensa feita na noite dessa terça-feira (24), o técnico Steve Kerr - do Golden State Warriors - lamentou sobre o massacre em uma escola no Texas. Novo caso de atirador nos Estados Unidos deixou 21 mortos.

"Nos últimos 10 dias, tivemos idosos negros mortos em um supermercado em Buffalo. Tivemos fiéis asiáticos assassinados no sul da Califórnia. E agora temos crianças assassinadas na escola", desabafou Kerr.

"Quando vamos fazer alguma coisa? Estou cansado disso. Estou cansado de subir aqui e dar condolências às famílias devastadas que estão lá fora... Estou cansado dos momentos de silêncio. Chega!", completou.

O pronunciamento foi feito antes da partida entre Warriors e Mavericks, pelas finais da Conferência Oeste da NBA. Alternando entre irritação e lágrimas, o treinador cobrou medidas das autoridades sobre o caso.

"Todas as questões sobre basquete não importam mais. Desde que deixamos o nosso treino, 14 crianças foram mortas... (número aumentou desde a coletiva) e uma professora... Já tivemos idosos negros mortos em um supermercado em Buffalo, asiáticos mortos no Sul da Califórnia. Agora, crianças mortas no colégio", ressaltou.

Tema é delicado para Steve Kerr

O técnico dos Warriors sente um impacto diferente quando ataques como esse acontece. Isso porque o pai dele, Malcolm Kerr, um intelectual especializado em Oriente Médio, foi assassinado na porta da Universidade de Beirute, da qual era presidente, no Líbano.

O caso aconteceu em 1984. Malcolm foi alvejado pelas costas e não resistiu aos ferimentos graves na cabeça.

Kerr pediu medidas das autoridades americanas e cobrou publicamente os senadores sobre um projeto de lei que torna mais rígida a compra de armas no país.

"Há 50 senadores que se recusam a votar no H.R. 8, que é uma regra de verificação de antecedentes que a Câmara aprovou há alguns anos. Há uma razão para eles não votarem isso: querem se manter no poder. Estou farto disso", seguiu com o desabafo.

Massacre no Texas

Nessa terça-feira (24), 19 crianças e dois adultos morreram após um homem armado abrir fogo em uma escola infantil da cidade de Uvalde, no Texas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

O caso se tratou do ataque mais mortal em uma escola primária dos Estados Unidos desde o massacre da Sandy Hook Elementary, Connecticut, em 2012.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor