O Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills por 42x36, na noite do último domingo (23), e se garantiu pelo quarto ano consecutivo na final de conferência da AFC. O adversário na decisão será o Cincinnati Bengals, que eliminou o Tennesse Titans.
Este confronto da NFL está marcado para o próximo domingo (30), às 17h, no Arrowhead Stadium, casa do Chiefs. Quem passar, pega o vencedor de Los Angeles Rams e San Francisco 49ers no Super Bowl LVI.
O Jogo
Um dos melhores jogos da história. É assim que a partida entre Chiefs e Bills está sendo tratada. Considerado o "Super Bowl antecipado", as duas equipes fizeram valer as expectativas e fizeram uma partida emocionante, que só foi definida na prorrogação.
Não houve tempo para respirar, muito menos para cravar quem ganharia o jogo enquanto a bola rolava dentro das 100 jardas. Se alternando na liderança das pontuações, a cereja do bolo ficou para o último quarto.
Foram nada menos que três touchdowns, todos eles nos últimos dois minutos de jogo. O grande destaque ficou por conta do wide receiver do Bills, Gabriel Davis, que entrou quatro vezes na endzone. Pelo lado do Chiefs, Tyreek Hill marcou dois, além de ter um retorno incrível de punt, que permitiu que os donos da casa empatassem o jogo em field goal.
Na prorrogação, Patrick Mahomes lançou um touchdown para Travis Kelce, levando o Chiefs para a sua quarta final de conferência em quatro anos consecutivos, confirmando o início da nova dinastia da NFL.