A NFL firmou um acordo que promete revolucionar a forma de transmitir os seus jogos a partir da próxima temporada.
Nesta sexta-feira (23), a liga de futebol americano vendeu os seus direitos de transmissão para o Google. Com isso, alguns jogos do domingo estarão disponíveis para visualização pelo Youtube.
De acordo com informações, o acordo firmado foi de US$ 2,5 bilhões (R$ 12,9 bilhões) pelos direitos anuais de transmissão da NFL.
Este pacote representa jogos que estão fora do mercado - sem transmissão de redes locais. No caso do futebol americano, são todos os jogos da temporada regular com produção produzidos pela Fox e CBS.
"Estamos empolgados em trazer o NFL Sunday Ticket para o YouTube TV e os canais de horário nobre do YouTube e inaugurar uma nova era de como os fãs nos Estados Unidos assistem e seguem a NFL", disse o comissário da NFL, Roger Goodell.
"Por vários anos, estivemos focados no aumento da distribuição digital de nossos jogos e esta parceria é mais um exemplo de como olhamos para o futuro e construímos a próxima geração de fãs da NFL", complementou.
VAI SER DE GRAÇA?
Não. Os pacotes que estarão disponíveis no Youtube TV terão dois tipos de consumo. O primeiro é seletivo, onde você poderá escolher o jogo que quer assistir e pagar exclusivamente por ele. Os preços não devem ultrapassar os R$ 30.
A outra forma é o combo completo, onde você pode pagar R$ 235 e ter acesso a todas as partidas disponíveis no sistema.