ANIVERSÁRIO RECIFE

ANIVERSÁRIO DO RECIFE: confira programação infantil gratuita para este final de semana no Grande Recife

Neste sábado (12) a cidade do Recife completa 485 anos com programação gratuita voltada para as crianças

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 11/03/2022 às 11:04 | Atualizado em 14/03/2022 às 18:13
Notícia
X

Neste sábado (12) a cidade do Recife comemora seu 485º aniversário. E para celebrar a festividade, o "Olha! Recife" oferece uma programação gratuita especial para as crianças que ocorre em todo final de semana.

O projeto sensibilização turística é feito pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Confira as atividades:

Oficina infantil - A Cidade e o Museu

 

YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Expedição sobre a cidade - YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

No sábado (12) a festa começa com uma programação especial montada no Museu da Cidade, na área central do Recife, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Os pequeninos poderão participar de uma oficina gratuita de cartografia para crianças ministrada pelo arte-educador Emerson Pontes, às 14h.

No local também haverá o lançamento da edição do lançamento de mapas turísticos, ilustrados nos anos 1950, pelo desenhista, pintor e artista Manoel Bandeira. A atividade vai convidar os pequenos recifenses a participarem da criação de um mapa afetivo gigante e colaborativo.

Para participar, basta visitar o Museu entre 14h e 16h.

Os adultos também não ficam de fora. A cartografia será afetiva, efetiva e histórica, com o lançamento de mapas da década de 1950, reimpressos pela Cepe em papel offset de 230gr, no tamanho 69x50cm.

Um deles é o mapa “Monumentos e Curiosidades do Recife”, que destaca, nos traços do pintor Manoel Bandeira, 74 pontos turísticos, entre igrejas, mercados, monumentos e edificações históricas, no contexto urbano do Recife de 1955.

O mapa do Recife será vendido na lojinha do Museu por R$ 30. Na ocasião, também estará à venda o mapa “Monumentos e Curiosidades de Olinda.”

Parquinho da Vacina

 

Daniel Tavares/Divulgação PCR
Não precisa agendar a vacinação. O cadastro das crianças no Conecta Recife será feito na mesma hora de aplicação da dose - Daniel Tavares/Divulgação PCR

No Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, é o momento da criançada aproveitar com muita saúde. A população contará com o Parquinho da Vacina, promovido pela Secretaria de Saúde.

O espaço funcionará na Escola Municipal Otávio de Meira Lins, próximo ao local das intervenções, das 9h às 16h, para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e, em caso de sua ausência, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito e algum documento que comprove a relação de parentesco.

Programação para toda família

Além destas programações específicas para o público infantil, o projeto "Olha! Recife" conta com outras cinco atividades gratuitas que podem ser aproveitadas por toda a família. Clique aqui para conferir.

Serviço

Oficina infantil A Cidade e o Museu/ lançamento de mapas

Data: 12/03 (sábado)

Horário: 14h

Local: Museu da cidade do Recife

 

Parquinho da Vacina e Mais Vida nos Morros

Data: 12/03 (sábado)

Local: Alto Nossa Senhora de Fátima e escola Otávio Meira Lins, Vasco da Gama

Horário: 9h às 16h

Tags

Autor