O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou na noite desta quarta-feira (11) um decreto suspendendo as aulas na rede de ensino público e privado em escolas, universidades e faculdades durante cinco dias. Também estão suspensos os eventos com público superior a 100 pessoas e que exijam licença do Poder Público. A suspensão poderá ser prorrogável pelo mesmo período.
O decreto também estabelece que bares e restaurantes devem manter suas mesas a uma distância mínima de dois metros entre elas.
>> Tom Hanks e esposa são diagnosticados com o novo coronavírus, na Austrália
>> Passa de 50 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, diz Ministério da Saúde
>> Coronavírus: pandemia não muda ações adotadas em Pernambuco
>> Devido ao coronavírus, TV Globo estuda esvaziar plateia dos programas de auditório
>> Veja como o coronavírus afeta o mundo do esporte
>> Coronavírus, a pandemia que se propagou viajando na cabine do avião
>> O que significa uma pandemia e o que muda com a declaração da OMS sobre coronavírus
>> OMS declara coronavírus como pandemia
Segundo o site do governo do Distrito Federal, a medida foi adotada em função de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter decretado pandemia mundial de coronavírus nesta quarta-feira. O texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal também cita que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”.
O decreto, assinado por Ibaneis, considera que a situação envolvendo o coronavírus “demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal”.
Balanço do novo coronavírus no Brasil
Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem dois casos confirmados de coronavírus. No Brasil, há 52 confirmações e 907 casos suspeitos.
Comentários