REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Vigilantes do Peso libera acesso gratuito ao programa na quarentena do coronavírus

A plataforma também lança o site Saúde e Bem-estar #EmCasa, atualizado diariamente com receitas, dicas de exercícios físicos e outros conteúdos relacionados

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 22/04/2020 às 11:42 | Atualizado em 17/03/2022 às 17:14
KATARINA MORAES/JC
O foco das ações do Vigilantes do Peso é inspirar as pessoas a serem mais saudáveis e levar informações confiáveis para elas - FOTO: KATARINA MORAES/JC

Tem muita gente que gostaria de perder uns quilinhos na quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, não é fácil controlar o desejo de comer, principalmente quando este está vinculado ao chamado "comer emocional", muitas vezes causado pela ansiedade ou tristeza.

Pensando em ajudar as pessoas a darem um pontapé inicial na reeducação alimentar, o Vigilantes do Peso anuncia o acesso gratuito a seu programa de bem-estar por um mês. A plataforma também lança o site Saúde e Bem-estar #EmCasa, atualizado diariamente com receitas, dicas de exercícios físicos e outros conteúdos relacionados.

O foco das ações é inspirar as pessoas a serem mais saudáveis e levar informações confiáveis para elas. Segundo um estudo realizado pela consultoria de mercado britânica Kantar com 25 mil pessoas, que avaliou o sentimento global do consumidor em relação à pandemia de covid-19, 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis no que se tornou "a nova vida cotidiana".

"Acreditamos que hábitos mais saudáveis podem se encaixar na vida de qualquer pessoa. Por isso, em tempos em que ficar em casa é necessário, oferecemos para os nossos associados e para as pessoas em geral ferramentas que possam ajudar a criar uma nova rotina", explica Marcello Ursini, diretor-geral do Vigilantes do Peso no Brasil.

Ainda buscando contribuir com o bem-estar das pessoas enquanto vigora o distanciamento social, o Vigilantes do Peso adaptou os seus programas e passa agora a contar com workshops virtuais, além de realizar "lives" semanais e abertas ao público com profissionais especializados nas redes sociais.

A programação é anunciada com antecedência nas redes e via e-mail para os assinantes da newsletter.

Qualquer pessoa pode ter acesso a um dos programas digitais do Vigilantes do Peso de forma gratuita durante um mês. São três opções de plano, que garantem acesso ao app e trazem atividades que podem ser feitas online e incluem metas pessoais, monitoramento da alimentação, atividades físicas, entre outros. Todas as opções estão disponíveis neste link.

Assine a nova newsletter do JC e fique bem informado sobre o coronavírus

Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

Comentários

Últimas notícias