Polícia amplia área de busca para tentar localizar Lázaro Barbosa
Nesta quinta-feira (24), completa-se 16 dias de buscas por Lázaro Barbosa, conhecido como o "serial killer de Brasília"
Há 16 dias tentando localizar Lázaro Barbosa, conhecido como o "serial killer de Brasília", a Secretaria de Segurança de Goiás resolveu ampliar o perímetro de busca de uma área de 5km para 10km quadrados. Existe uma chance dele estar escondido em uma área que já tinha sido varrida pelos policiais recentemente.
Lázaro é suspeito de ter assassinado quatro pessoas da mesma família em Ceilândia (DF) no dia 9 de junho, caso conhecido como a "Chacina do Incra 9". De lá para cá, ele teria cometido uma série de outros crimes, como estupro, e roubo na região de Cocalzinho de Goiás.
- Lázaro Barbosa morreu? Está vestido de policial? Lázaro nunca existiu? Conheça as teorias da conspiração sobre o serial killer de BrasíliaPolícia lança aplicativo de denúncias para localizar Lázaro Barbosa, o serial killer do DF
- Serial Killer do DF: Mãe de Lázaro Barbosa relata última ligação do filho e ameaças
Segundo informou a TV Record, policiais agora passam a realizar buscas no entorno de Santo Antônio do Descoberto, a 15 km de Girassol, um distrito de Cocalzinho, onde os policiais estavam concentrados. As buscas são feitas sobretudo na mata e a noite, pois este seria o período em que Lázaro sai para invadir propriedades rurais e tentar conseguir armas e comida.
- Homem parecido com Lázaro é espancado e fica sem receber ajuda no Mato Grosso do Sul
- Caseiro troca tiros com invasor em Goiás e polícia investiga se era Lázaro Barbosa
- Polícia lança aplicativo de denúncias para localizar Lázaro Barbosa, o serial killer do DF
- Policiais cercam chácara em distrito onde Lázaro Barbosa, o 'serial killer de Brasília', é procurado
Buscas
Atualmente, a força-tarefa que tenta localizar Lázaro é formada por cerca de 270 policiais de Goiás e do Distrito Federal. Estão sendo utilizados nas buscas helicópteros, drones e cães farejadores.
A Polícia Militar de Goiás lançou um aplicativo chamado de "Brasil Mais Seguro" para centralizar as denúncias sobre o paradeiro de Lázaro. Ele foi criado especificamente para o caso e só funciona em um raio de 100 km de Cocalzinho de Goiás.