Polícia Civil de Pernambuco prende, em Gravatá, o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a colégio no interior do Paraná

O acusado, de 18 anos, foi detido no município do Agreste pernambucano, após solicitação da Polícia Civil do Paraná para cumprimento d o mandado de prisão
JC
Publicado em 21/06/2023 às 23:42
Ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, vitimou dois estudantes Foto: HENRIQUE CAMPINHA / AFP


Foi preso nesta quarta-feira (21) o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a alunos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O acusado, de 18 anos, foi detido no município de Gravatá, Região do Agreste de Pernambuco, pela Polícia Civil do Estado.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o jovem tem ligação com o episódio, mas não revelou mais detalhes sobre o envolvimento do suspeito capturado no interior pernambucano, porque as investigações continuam. "O suspeito foi preso por participação no duplo homicídio ocorrido na escola daquela cidade na última segunda-feira (19)", informou a SDS-PE.

O ataque no início da semana culminou na morte de dois estudantes: Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de apenas 16. "A Polícia Civil do Paraná solicitou o apoio da Polícia Civil de Pernambuco na localização do indivíduo e na data de hoje (21) cumprimos os mandados de prisão e buscas”, explicou o comunicado da Secretaria de Defesa Social.

Relembre o caso

Na última segunda-feira (19), um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de 21 anos, seguiu até a direção da escola para pedir documentos e realizou os disparos com arma de fogo contra as duas vítimas.

A estudante Karoline Verri Alves foi atingida e morreu. Outro aluno,  foi atingido na cabeça e foi levado ao Hospital Universitário de Londrina (HUL) com vida, segundo o Samu.

De acordo com a PM do Militar, o suspeito é um ex-aluno, de 21 anos, seguiu até a direção da escola para pedir documentos e realizou os disparos com arma de fogo.

Uma estudante foi atingida e morreu. O outro aluno, Luan Augusto, foi atingido na cabeça e levado ao Hospital Universitário de Londrina (HUL) com vida, segundo o Samu, mas não resistiu e também veio a falecer.

Segundo a Polícia Militar do Paraná, o suspeito foi preso em flagrante. Entretanto, na noite da última terça-feira (20), o assassino que efetuou os disparos, foi encontrado morto dentro da cela da Casa de Custódia de Londrina, interior do Paraná. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) não informou a causa da morte, mas informou que o corpo passaria pelo Instituto Médico-Legal de Londrina (IML) para a realização dos exames.

O suspeito que veio a óbito estava dividindo a cela com um segundo suspeito (ajudou a organizar o crime) de envolvimento no ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

TAGS
ataque em escolas Paraná Gravatá
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory