Peixe-Boi

Peixe-boi é encontrado na Praia do Carmo, em Olinda

Animal foi encontrado por volta das 11h desta terça-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2015 às 12:40 | Atualizado em 19/08/2022 às 12:50
Foto: Fábio Vicente/comuniQ
Animal foi encontrado por volta das 11h desta terça-feira - FOTO: Foto: Fábio Vicente/comuniQ
Leitura:

Um peixe-boi foi encontrado na manhã desta terça-feira (4), por volta das 11h, na Praia do Carmo, em Olinda, Grande Recife. Segundo informações de Fábio Vicente, usuário do comuniQ, aplicativo de compartilhamento do SJCC, o animal, embora estivesse de barriga para cima, encontrava-se com vida e estava aparentemente bem. A equipe Centro de Mamíferos Aquáticos de Itamaracá recebeu a informação e se dirigiu ao local.

No último dia 22, um peixe-boi chamou a atenção de que passou pelas margens da Ilha de Deus, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Alguns moradores e pescadores disseram que o animal, batizado de Natália, já havia sido visto, nas águas do Rio Capibaribe. No mês de junho, dois peixes-bois fêmeas foram vistas no Rio Capibaribe. Os mamíferos haviam sido reintroduzidos em Porto de Pedras, em Alagoas.

Desconfia-se que o animal encontrado nesta terça seja um dos mamiferos vistos nesses últimos dois meses.

Por ser dócil, o peixe-boi tem conquistado as crianças, que fazem questão de acariciá-lo e alimentá-lo. Essa prática, no entanto, não é recomendada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos.


Últimas notícias