MEIO AMBIENTE

Tamanduá vítima de queimada é entregue à CPRH

Mamífero vinha sendo criado por uma moradora de Paulista, que fez a entrega voluntária nesta quinta (31)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/05/2018 às 17:47
Foto: Reprodução/ CPRH
Mamífero vinha sendo criado por uma moradora de Paulista, que fez a entrega voluntária nesta quinta (31) - FOTO: Foto: Reprodução/ CPRH
Leitura:

Um tamanduá-de-colete foi entregue nesta quinta-feira (31) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Segundo a Agência, o tamanduá vinha sendo criado há sete meses por moradores do bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com o CPRH, o animal foi transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) para ser reabilitado e, em breve, voltar a viver solto na natureza. Ele foi encontrado com poucas semanas de vida após uma queimada ocorrida por um desmatamento em uma área de mata.

Casal encontrou o tamanduá após uma queimada

O casal que estava com o tamanduá fez a entrega voluntária e informou que cuidou dele desde que ele foi encontrado por um rapaz do bairro, após a queimada, informando ainda que, agora, com o mamífero mais encorpado, decidiu pesquisar na internet para ver qual seria o melhor destino para o animal.

 “Se a gente morasse num sítio, para que ele vivesse solto, talvez até quisesse ficar com o bichinho”, disse Maria Daniele dos Ramos, junto com o esposo Gaetano Russo.

O tamanduá foi encaminhado ao Cetas Tangara, no bairro de Guabiraba, na Zona Norte do Recife, no início da tarde. Lá, após período de reabilitação, ele será devolvido à natureza, em área de mata onde poderá interagir com outros de sua espécie.

Últimas notícias