Operação Amazônia Azul

Óleo no Nordeste: ministro da Defesa volta a Pernambuco e sobrevoa praias

Além do Estado, nesta quarta-feira (30), o ministro Fernando Azevedo e Silva visita Salvador e Pará para acompanhar ações de prevenção, monitoramento e limpeza de localidades afetadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2019 às 20:47
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva - FOTO: Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitará, nesta quarta-feira (30), Pernambuco, Bahia e Pará para acompanhar ações de prevenção, monitoramento e limpeza de localidades atingidas pelo desastre com óleo. No Estado, ele fará um sobrevoo pelas praias atingidas.

A chegada do ministro ao Recife está prevista para 14h10. Logo após, ele iniciará o sobrevoo pelo litoral. Às 15h, Azevedo e Silva Visita estará no Centro Operacional Regional da Operação Amazônia Azul – Mar limpo é Vida no Recife, na Capitania dos Portos de Pernambuco, no Bairro do Recife.

Operação Amazônia Azul – Mar limpo é Vida

A “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é Vida” é conduzida pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ministério da Defesa. A coordenação operacional está a cargo da Marinha do Brasil, em conjunto com Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, e conta com o apoio das agências e órgãos federais, estaduais e municipais.

No dia 22 de outubro, durante visita a Pernambuco por conta do óleo, o ministro disse que o governo federal estava se esforçando para atender os estados atingidos pela substância.

"Nós estamos fazendo todo o esforço possível para atender os estados deste lamentável incidente", afirmou.

Últimas notícias