ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS

Veja como concorrer a mais de 4 mil vagas de cursos técnicos em Pernambuco

As vagas ofertadas são para cursos distribuídos em escolas do Grande Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/06/2019 às 9:33
Foto: Alyne Pinheiro/Secretaria Estadual de Educação
As vagas ofertadas são para cursos distribuídos em escolas do Grande Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão - FOTO: Foto: Alyne Pinheiro/Secretaria Estadual de Educação
Leitura:

Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições para seleção de novos alunos de escolas técnicas estaduais de Pernambuco. São oferecidas 4.530 vagas em 26 cursos técnicos em 43 unidades de ensino. As provas serão aplicadas entre os dias 25 e 28 de junho, conforme agendamento realizado pelo candidato ao se inscrever. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação: www.educacao.pe.gov.br

Os cursos técnicos serão oferecidos para candidatos que já concluíram o ensino médio. As vagas ofertadas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica e Eventos, distribuídos em escolas do Grande Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.

Música

Interessados nos cursos oferecidos pela Escola Técnica de Criatividade Musical, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife, contam com cronograma e processo seletivo diferentes. Nesse caso serão duas etapas: Prova de teoria musical, solfejo e percepção, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase será uma prova prática de domínio do instrumento. Esta prova prática será aplicada por banca constituída de dois professores do curso ou instrumento escolhido pelo candidato.

Haverá provas de português e matemática. Cada uma terá 20 questões objetivas de múltipla escolha. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria Estadual de Educação. Veja aqui o edital, com a relação de escolas participantes e cursos oferecidos.

Atendimento especial

Quem necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deve, durante o período de inscrição, protocolar o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, na Rua Afonso Olindense, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, ou encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita, acompanhado de atestado médico informando a doença, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

Últimas notícias