Profissão

Cursos técnicos de Logística e Segurança do Trabalho com inscrições abertas

Os dois cursos têm a vantagem de serem conhecidos pelo amplo mercado de trabalho, mesmo na crise

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/06/2017 às 10:11
Foto: Divulgação
Os dois cursos têm a vantagem de serem conhecidos pelo amplo mercado de trabalho, mesmo na crise - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dois cursos com mercado de trabalho garantido estão com inscrições abertas na Escola Técnica Nóbrega: Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho. Os cursos são considerados sempre atuais pelo amplo mercado e a facilidade de empregabilidade. As inscrições podem ser feitas no site www.escolatecnicanobrega.com.br. As aulas começam em agosto de 2017, com a vantagem de que a mensalidade cabe no bolso dos estudantes.

Ao contrário do que acontecia no passado, atualmente o curso técnico é muito valorizado pelo mercado por uma simples razão: nas escolas técnicas o aluno estabelece contato direto com o aprendizado prático. Realiza trabalhos com vivência real e sem distinção da realidade. Além disso, o estudante que atualmente faz o ensino técnico conquista uma remunaeração maior do que aqueles que não têm essa qualificação.

A Escola Técnica Nóbrega faz parte do Grupo Isead (Instituto Superior de Economia e Administração) e funciona na Avenida Guararapes, 131, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Telefone: (81) 3414-7778.

Ao contrário do que acontecia no passado, atualmente o curso técnico é muito valorizado pelo mercado por uma simples razão: nas escolas técnicas o aluno estabelece contato direto com o aprendizado prático

LOGÍSTICA

O curso de Técnico em Logística tem duração de um ano. A Logística é a área responsável pelo transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. Os alunos saem preparados para:
* Aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística de empresas
* Executar e agendar manutenções em máquinas e equipamentos
* Executar procedimentos de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos
* Apoiar a gestão de estoques
* Prestar atendimento aos clientes
* Implementar procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico

SEGURANÇA DO TRABALHO

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho tem duração de dois anos e é considerado um curso sempre em alta. Além de ser o mais procurado no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), tem um mercado sempre aquecido, com os alunos terminando o curso técnico já com emprego ou estágio garantidos.
O salário do técnico em segurança do trabalho, que pode ultrapassar os R$ 6 mil, e a curta duração do curso também são alguns dos atrativos dessa carreira profissional. As principais funções de um técnico em segurança do trabalho são:
* Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes
* Executar programas de prevenção de riscos ambientais
* Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho
* Orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)

Últimas notícias