PEDIDO

MPF pede a Weintraub para que a abertura das inscrições no Sisu seja adiada

O MPF também pediu explicações ao Inep sobre os erros na correção das provas do Enem 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/01/2020 às 22:54
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nessa terça-feira (31) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O Ministério Público Federal pediu ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira (20), que suspendesse a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que está prevista para acontecer nesta terça-feira (21). O pedido assinado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) foi apresentado poucos minutos antes de o ministro divulgar que manteria a data de abertura do Sisu.

A suspensão de faz necessária para a procuradoria até que as falhas presentes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) sejam sanadas. "Inconsistências na correção podem prejudicar milhares de estudantes que participarão do Sisu", afirma o MPF. Mesmo o MEC não alterando a data de abertura das inscrições, o encerramento foi prolongado por dois dias. Terminaria na sexta-feira (24), mas, agora, acontece no domingo (26).

O que gerou os erros?

Além da suspensão, o MPF pediu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aluísio Teixeira (Inep), que é responsável pela aplicação da prova, que informe, em até 24h, o que gerou os erros na correção do Enem.

>> Veja as cidades que concentraram os erros nas provas do Enem 2019

Últimas notícias