ataque de tubarão

MPPE recomenda interdição de trechos da orla do Grande Recife para o banho

Caso governo do Estado não atenda ao pedido, promotor Ricardo Coelho prometeu acionar a Justiça

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/07/2013 às 18:21
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Caso governo do Estado não atenda ao pedido, promotor Ricardo Coelho prometeu acionar a Justiça - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Ricardo Coelho expediu recomendação formal ao governo do Estado que proíba o banho de mar em trechos mais perigosos para ataque de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife.

Caso o governo de Pernambuco não acate as recomendações, o promotor disse que está disposto a acionar a Justiça para garantir o cumprimento da determinação.

Ricardo Coelho citou pontos como os que ficam na altura da Igrejinha de Boa Viagem, no edifício Acaiaca, em Boa Viagem, e na frente do Hospital da Aeronáutica, em Piedade.

Na segunda-feira (22), a turista paulista Bruna Gobbi, 18 anos, sofreu ataque de tubarão na frente da Pracinha de Boa Viagem. Ela não resistiu aos ferimentos na perna esquerda e faleceu no Hospital da Restauração, por volta das 23h30.

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), este foi o ataque de tubarão de número 59 e a 24ª morte no Estado desde que esse tipo de ocorrência passou a ser contabilizada, em 1992. Do total, 23 ocorreram em Boa Viagem.

REUNIÃO - O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, se reunirá nesta quarta-feita (24) com representantes do Cemit para avaliar a recomendação do MPPE e, apenas após o encontro, um posicionamento sobre o caso será dado pelos órgãos à imprensa.

Últimas notícias