agreste

MPPE designa substituto do promotor assassinado em Itaíba

O órgão também definiu uma equipe para ajudar no inquérito policial do assassinato de Thiago Faria Soares e uma força tarefa para atuar com os promotores nos processos civis e criminais da região

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/10/2013 às 17:56
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O órgão também definiu uma equipe para ajudar no inquérito policial do assassinato de Thiago Faria Soares e uma força tarefa para atuar com os promotores nos processos civis e criminais da região - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) designou o novo promotor de Justiça para o lugar de Thiago Faria Soares, assassinado na última segunda-feira (14), na cidade de Itaíba, Agreste do Estado. Marcelo Grenhalgh de Cerqueira Lima e Moraes Penalva Santos assume a titularidade do local. Além dele, foi formada uma equipe para atuar no inquérito policial referente ao assassinato de Thiago, e uma força tarefa tarefa para atuar com os promotores da 5ª Circunscrição Ministerial, com sede em Garanhuns, nos processos civis e criminais da região.

O novo promotor de Itaíba, Marcelo Grenhalgh, atuava na titularidade em São José da Coroa Grande. Ele foi nomeado através da portaria PGR-PGJ n°1638/2013, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (17). Mais sete promotores foram designados para atuar em conjunto ou separadamente com Marcelo Grenhalgh exclusivamente no inquérito referente ao assassinato de Thiago Faria Soares. Entre os sete, três são promotores de Justiça de outros Estados.

A terceira portaria determina uma força tarefa para atuar em todos os processos civis e criminais da região, por conta dos altos índices de criminalidade. Integram o grupo profissionais do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMPPE), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e ainda outros seis promotores de Justiça.

Últimas notícias