itaíba

Polícia intensifica buscas por fazendeiro acusado de mandar matar promotor

Zé Maria de Mané Pedro é apontado pelas investigações como o mandante do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, ocorrido na manhã da última segunda-feira (14), em Itaíba

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/10/2013 às 13:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Zé Maria de Mané Pedro é apontado pelas investigações como o mandante do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, ocorrido na manhã da última segunda-feira (14), em Itaíba - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Polícia de Pernambuco está centrando todos os esforços para tentar prender, ainda esta semana, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como Zé Maria de Mané Pedro. Ele é apontado pelas investigações como o mandante do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, ocorrido na manhã da última segunda-feira (14), em Itaíba, Agreste do Estado. Desde o dia do crime, está foragido. na noite de terça-feira (15), o executor do homicídio, Edimacir Ubirajara Cruz, 47 anos, foi preso após ser reconhecido pela principal testemuha do crime, a advogada Mysheva Ferrão Martins, noiva de Thiago. Ela estava dentro do carro quando os assassinos se aproximaram.

O crime foi motivado por disputa de terras. Por recomendação do promotor Thiago Faria, Zé Maria teve parte da fazenda desapropriada para o pagamento de dívidas trabalhistas. Quem arrematou os 25 hectares por R$ 100 mil foi justamente Mysheva, noiva de Thiago. Os dois iriam se casar no dia 1º de novembro, em uma festa na fazenda. Zé Maria continua foragido.

A força-tarefa tenta identificar também quem era o motorista do carro em que Edmacy estava no momento do crime. Em depoimento, a noiva dele afirmou que havia dois homens em um Corsa cinza de placas vermelhas. A polícia afirmou ainda que houve uma reunião com José Maria na manhã do crime, e que os participantes ainda serão investigados.

Últimas notícias