transporte público

Rodoviários fazem assembleias para definir rumos de mobilização

Nos dois encontros, motoristas, cobradores e fiscais vão votar se aceitam a decisão do presidente do TST

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/08/2014 às 23:02
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Nos dois encontros, motoristas, cobradores e fiscais vão votar se aceitam a decisão do presidente do TST - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco realiza nesta quinta-feira duas assembleias: uma às 9h30 e outra às 15h30, na Rua Araripina, em Santo Amaro, área central do Recife, para decidir se a categoria paralisa novamente as atividades na sexta.

Nos dois encontros, motoristas, cobradores e fiscais vão votar se aceitam a decisão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José Barros Levenhagen, de reduzir para 6% o reajuste relativo ao tíquete-alimentação, diárias, auxílio-funeral e indenização por morte ou invalidez, e de manter o aumento de 10% do salário, publicada na terça-feira no diário eletrônico do órgão.

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, a possibilidade de uma nova greve também vai ser discutida durante as assembleias, mas os profissionais garantiram que qualquer decisão vai ser comunicada antes, para que a população não seja pega de surpresa. O sindicato assegura seguir os trâmites legais necessários. De acordo com a categoria, 22 mil trabalhadores rodoviários atuam no sistema de transporte de Pernambuco.

Últimas notícias