Descarte

Ação educativa sobre lixo é realizada em quatro bairros neste final de semana

O projeto também pretende garantir a manutenção da limpeza da cidade através de educação ambiental e com a participação das pessoas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/11/2014 às 21:42
Leitura:

Quatro bairros farão parte da Operação Cata-Tralha pelos bairros neste sábado (29) e domingo (30). Os bairros beneficiados são Joana Bezerra, Coelhos, Afogados e Bongi. A ação, que é realizada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), tem como objetivo estimular o descarte correto de materiais que estiverem guardados em casa, evitando que sejam deixados na rua ou jogados nos canais da cidade. O projeto também pretende garantir a manutenção da limpeza da cidade através de educação ambiental e com a participação das pessoas. A Emlurb avisa que o descarte desses materiais deve ser feito até as 8h.

Desde que a ação foi iniciada, em 2013, mais de 894 toneladas de lixo foram recolhidas. A partir desta segunda edição, os materiais que foram encontrados em bom estado foram doados para comunidades em um bazar que é realizado no final de cada área. Ao todo, 145 ítens foram destinados para os eventos, de acordo com a Emlurb. O evento que será realizado com o material que foi recolhido na Região Político Administrativa IV (RPA 4), que é composta pelos bairros Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Engenho do Meio, Torrões, Caxangá, Cidade Universitária e Várzea, será realizado neste sábado (29) na Escola Municipal Darcir Ribeiro, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, a partir das 10h.

As próximas localidades que serão beneficiadas pelo projeto receberão divulgação através de emissoras de rádio e de bicicletas com som, assim como a ação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, informando aos moradores. As informações também podem ser encontradas no facebook da Prefeitura e no telefone da Emlurb, no número 156.

Últimas notícias