Transporte

Estações Camaragibe e Cosme e Damião devem ser reabertas nesta terça-feira

Cerca de 50 mil pessoas que utilizam o ramal Camaragibe foram prejudicadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/12/2014 às 10:28
Foto: Diogo Menezes/JC
Cerca de 50 mil pessoas que utilizam o ramal Camaragibe foram prejudicadas - FOTO: Foto: Diogo Menezes/JC
Leitura:

As estações Camaragibe e Cosme e Damião da Linha Centro do Metrô deverão ser reabertas a partir das 11h desta terça-feira (23), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). As estações estavam fora de funcionamento desde a última quarta-feira (17) quando foram afetadas por um problema na rede elétrica da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a CBTU, cerca de 50 mil pessoas que utilizam o ramal Camaragibe foram prejudicadas.

Ainda segundo a CBTU, as plataformas serão reabertas após a atuação da manutenção de forma ininterrupta para a normalização do sistema. Todo o sistema de sinalização do ramal Coqueiral até Camaragibe foi danificado pela queda de um cabo de transmissão de 230 mil volts da Companhia Hidroelética de São Francisco (Chesf) caiu na linha do Metrô na última quarta-feira (17) e ocasionou um curto-circuito generalizado no sistema de sinalização no ramal Camaragibe, comprometendo o funcionamento da linha Centro. As estações compreendidas entre Alto do Céu e Cosme e Damião foram prejudicadas em seu funcionamento pela rede elétrica danificada, mas, no sábado pela manhã, as estações Alto Céu, Curado e Rodoviária tiveram o seu funcionamento restabelecido.

APAGÃO - De acordo com o diretor de operação da Chesf, Mozart Bandeira, o apagão aconteceu em decorrência de um defeito entre as subestações do Bongi e de Joairam, no Curado. "Entre as duas instalações, três linhas fazem a transmissão de energia para o Grande Recife. Uma dessas linhas sofreu dois curto circuitos, o que provocou o desligamento das subestações", afirma o diretor de operações. Juntas, as duas subestações abastecem 60% da Região Metropolitana do Recife.

Últimas notícias