Adoção

Animais encontrados em casa na Zona Norte poderão ser adotados

Os cães resgatados poderão ser levados para a feira de adoção de animais realizada no Shopping RioMar, no dia 29 deste mês

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/03/2015 às 13:48
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Os cães resgatados poderão ser levados para a feira de adoção de animais realizada no Shopping RioMar, no dia 29 deste mês - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Os animais que foram resgatados em uma casa na Avenida Norte podem fazer parte da próxima feira de adoção de cães e gatos organizado pela Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), no próximo dia 29, no Shopping RioMar, Zona Sul do Recife. De acordo com o órgão, equipes de veterinários vão avaliar a situação dos cães. O cadastramento para adoção deverá ser realizado pelo proprietário do imóvel.

Mais de 50 cachorros estavam abandonados desde a última segunda-feira (16) em uma casa localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Os animais estavam sob os cuidados de duas inquilinas, que foram despejadas por não pagar o aluguel. Ao chegar no local, os administradores do imóvel se espantaram com a quantidade de animais presentes. Até mesmo os vizinhos não tinham noção de quantos cachorros viviam na casa.

O administrador do imóvel ficou responsável por alimentar os cães abandonados, mas não tem condições de mantê-los por muito tempo. “Estamos precisando de ajuda. Tentando falar com organizações não governamentais, mas as instituições dizem que não conseguem dar conta de todos. São muitos cachorros”, explicou Borba. “A prefeitura já levou alguns, no dia do despejo, mas diz que também não tem onde abrigar todos”, completou.

Realizada com frequência pela Seda, a feira de adoção de animais tem o objetivo de dar uma nova chance a animais abandonados. Os candidatos a donos serão entrevistados para que a equipe possa conhecer o novo lar e também explicar um pouco os cuidados que devem ser tomados para o bem-estar do futuro animal de estimação. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade, comprovante de residência e assinar o termo de guarda responsável. Para ajudar o empresário, voluntários podem entrar em contato pelo número: (81) 9905-0216.

Últimas notícias