ocupe estelita

Justiça determina saída de manifestantes de jardim de edifício onde mora o prefeito do Recife

Desocupação deve ocorrer na manhã deste sábado (9)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2015 às 9:30
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Desocupação deve ocorrer na manhã deste sábado (9) - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A Justiça determinou a desocupação do condomínio do Edifício Laura Caúla, na Torre, Zona Oeste da capital, onde mora o prefeito do Recife, Geraldo Julio. O condomínio teve o jardim externo ocupado por integrantes do movimento Ocupe Estelita na noite de quinta-feira (7), como forma de protesto à aprovação do plano urbanístico para o Cais José Estelita, na área central. A desocupação deve ocorrer na manhã deste sábado (9), com representantes do poder judiciário, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Ordem dos Advogados (OAB).

A ordem de desocupação foi solicitada pela Prefeitura do Recife. A Justiça acatou o pedido e expediu a determinação na noite de sexta-feira (8). "A pedido do prefeito, a ação foi deixada para ocorrer hoje de manhã", afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos Ricardo Correia em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado. Ainda segundo o secretario, a decisão poderia ter sido cumprida no mesmo dia em que foi expedida. O prefeito teria solicitado, ainda, a presença dos representantes da OAB para mediar a saída dos ocupantes.

Embora estivesse no edifício sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, o prefeito Geraldo Julio não participou da coletiva.

Os ativistas receberam a informação da determinação judicial através da imprensa e estão reunidos em assembleia para decidir o que será feito. A rua onde fica localizado o edifício Laura Caúla está fechada nos dois lados. Pelo menos 10 carros do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) estão no local.

Veja a determinação judicial:

Últimas notícias