Acidente

Homem morre vítima de choque elétrico no Bairro do Recife

A assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste pertence à Prefeitura do Recife, portanto, é de responsabilidade da Emlurb

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/07/2015 às 22:12
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
A assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste pertence à Prefeitura do Recife, portanto, é de responsabilidade da Emlurb - FOTO: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
Leitura:

Outro homem morreu vítima de choque elétrico, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Mariz e Barros, esquina com a Vigário Tenório, no Bairro do Recife. É o segundo caso de morte por eletrocução em poste no Recife esta semana. No último domingo, o bombeiro civil Anderson José da Silva morreu após pisar em um fio solto em calçada na Avenida Cruz Cabugá, área central do Recife.

De acordo com testemunhas, Isaías Pereira da Silva, mais conhecido como Chuck, era morador de rua e tropeçou numa caixa de passagem de fiação. Ele tentou se segurar no poste de iluminação pública, feito de metal, quando levou o choque. Chuck realizava pequenos serviços na área, como lavagem de carros, informaram comerciantes da área.

O Corpo de Bombeiros estimou que a vítima tinha 48 anos. Isaías já cumpriu medida de segurança por homicídio no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Ele tinha recebido um alvará de soltura em 2011.  

A assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste pertence à Prefeitura do Recife, portanto, é de responsabilidade da Emlurb. No entanto, técnicos da empresa realizaram o desligamento da energia. A Emlurb informou que enviou técnicos ao local para apurar o ocorrido, mas só irá se manifestar neste sábado (4).

POR UM FIO - De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Pernambuco já é o segundo estado do Nordeste com o maior número de casos de mortes provocadas por choque elétrico. Somente no ano passado, o Estado registrou 51 mortes por choque, ficando atrás apenas da Bahia, com 68.

Últimas notícias