CAIS JOSÉ ESTELITA

Reunião da prefeitura que discutiria sobre o projeto Novo Recife é adiada

Encontro do Conselho de Desenvolvimento Urbano aconteceria nesta sexta-feira, mas foi adiado sem nova data para acontecer

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/10/2015 às 10:07
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Encontro do Conselho de Desenvolvimento Urbano aconteceria nesta sexta-feira, mas foi adiado sem nova data para acontecer - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A reunião que aconteceria entre membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) para discutir o projeto Novo Recife, nesta sexta-feira (2), foi adiada. Comunicado foi feito na manhã desta quinta (1º) pela Prefeitura do Recife. A gestão não informou quando o encontro deve acontecer.

O adiamento ocorreu após a Polícia Federal (PF) confirmar que o leilão do terreno do Cais José Estelita, área central da capital pernambucana e que dará lugar ao Projeto Novo Recife, foi fraudado em 2008. A confirmação foi realizada, na manhã dessa quarta (30), após a corporação deflagrar a operação Lance Final, que investiga o caso.

No alvo da investigação estão o Consórcio Novo Recife, vencedor do certame, e a Milan Leilões, sediada em São Paulo e contratada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar o leilão. A CEF, a princípio, não foi alvo da Operação Lance Final, deflagrada para apreender provas na sede das empresas envolvidas, mas também será investigada no decorrer do inquérito federal.

PROTESTO

O movimento Ocupe Estelita, contrário ao Novo Recife, prepara um protesto para hoje à tarde. Além de adiar a apreciação do projeto, o movimento quer que o município suspenda a tramitação de todos os processos de licenciamento do empreendimento. A concentração do ato está marcada para as 16h, na Praça do Derby, no Centro do Recife, e os manifestantes devem seguir pela área central do Recife.

Últimas notícias