justiça

Primeira audiência do caso Maria Alice acontece nesta segunda

A audiência deve decidir se o mestre de obras vai a júri popular

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 16/11/2015 às 10:50
Foto: André Nery/JC Imagem
A audiência deve decidir se o mestre de obras vai a júri popular - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Acontece nesta segunda-feira (16) a primeira audiência de instrução para o julgamento do mestre de obras Gildo da Silva Xavier, 34 anos, padrasto e assassino confesso da jovem Maria Alice Seabra, 19. O trâmite judicial está sendo realizado no Fórum de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

Durante a sessão, presidida pelo juiz José Romero Maciel de Aquino, serão ouvidas as testemunhas de acusação, listadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as de defesa, indicadas pelo advogado de Gildo Xavier. A audiência deve decidir se o mestre de obras vai a júri popular. Ele vai responder por quatro crimes: sequestro, estupro, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

CASO MARIA ALICE - O crime aconteceu em junho deste ano e teve repercussão nacional. A jovem Maria Alice foi drogada, espancada, violentada e morta pelo próprio padrastro, com quem conviveu por mais de 15 anos. O inquérito policial, conduzido pela delegada Gleide Ângelo, apontou que o crime foi motivado pelo desejo sexual do mestre de obras, que premeditou toda a ação. 

O corpo de Maria Alice foi encontrado em um canavial que faz parte do Engenho Burro Velho, localizado entre as cidades de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, e Goiana, na Mata Norte do Estado. O corpo da jovem estava sem uma das mãos e estava com as roupas do padrasto, que confessou o crime.

VEJA VÍDEO DA CHEGADA DE GILDO XAVIER NO FÓRUM:


Últimas notícias