NOVO RECIFE

Com 21 votos a favor, Projeto Novo Recife é aprovado pelo CDU

Durante a reunião, houve 2 votos contrários à aprovação, além de duas abstenções

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/12/2015 às 10:55
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Durante a reunião, houve 2 votos contrários à aprovação, além de duas abstenções - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em reunião na manhã desta terça-feira (22), o projeto urbanístico Novo Recife, que prevê a construção de prédios empresariais e residenciais na área do Cais José Estelita, foi aprovado por 21 votos favoráveis. A reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), que teve início por volta das 9h20, aconteceu na sede da Prefeitura do Recife e reuniu representantes da Câmara Municipal, do poder executivo e de conselhos de arquitetura do estado.

Durante a reunião, houve 2 votos contrários à aprovação, da Central Única dos trabalhadores (CUT) e do Conselho Regional de Economia (Corecon-PE), além de duas abstenções do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Desde a noite dessa segunda-feira (21), manifestantes se concentraram em frente ao prédio da prefeitura e promoveram protestos na área central da cidade. Logo após o anúncio da aprovação, os manifestantes do Movimento Ocupe Estelita, contrários ao projeto Novo Recife, voltaram a interditar a avenida Cais do Apolo, na área central da cidade.

A FAVOR: Semoc, Secretaria de Finanças, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente, Saneamento, Planejamento Urbano, URB, Câmara Municipal, Caixa Econômica, Crea, OAB, ABIH, Sinduscon, CDL, Associação comercial de Pernambuco, Movimento Social de Luta pela Moradia, Federação de Moradores do Ibura/Jordão Fórum do Prezeis.

 

Últimas notícias