Ação

Olinda recebe mutirão para recolhimento de carcaças e carros abandonados

Veículos são potenciais focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/03/2016 às 12:59
Foto: Lu Streithorst/ PCR
Veículos são potenciais focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya - FOTO: Foto: Lu Streithorst/ PCR
Leitura:

O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe nesta quarta-feira (16) um mutirão para retirada de veículos abandonados em vias públicas. A ação integrada da prefeitura acontece no cruzamento da Avenida Rio Doce com a Avenida Brasil, no bairro de Rio Doce. A expectativa é de que cerca de 26 carcaças sejam recolhidas no mutirão, com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para a  retirada dos veículos, serão utilizadas três caçambas e quatro caminhões. Também estará no local uma equipe de Agentes de Combate às Endemias realizando vistoria e fazendo aplicação inseticida. Após o recolhimento dos carros abandonados, uma equipe de cerca de 40 garis realizarão a limpeza da área.

Os veículos recolhidos serão levados para o depósito do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), localizado na II Perimetral. Entretanto, o município ainda está em busca de empresas e instituições que se interessem em adquirir o material resultante da compactação das carcaças. A renda gerada com o material será revertida para o Hospital do Tricentenário.

Últimas notícias