SISTEMA PENITENCIÁRIO

[VÍDEO] Princípio de tumulto é registrado em presídio do Curado

A Seres ainda não confirmou se há mortos ou feridos no local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2016 às 15:30
Foto: Reprodução/Rádio Jornal
A Seres ainda não confirmou se há mortos ou feridos no local - FOTO: Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Leitura:

Atualizada às 17h34

Uma briga foi registrada durante a tarde desta segunda-feira (5) no Presídio Frei Damião de Bozzano, Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o tumulto já foi controlado. Dois detentos ficaram feridos na ação e vários materiais foram apreendidos na revista feita no local.

Assista:

Nas imagens, enviadas por leitores deste JC, é possível ver agentes penitenciários organizando os detentos em uma área da unidade prisional, além de fumaça.

O Frei Damião de Bozzano é uma das três unidades prisionais do Complexo do Curado e neste ano já registrou um princípio de tumulto. O Complexo do Curado também já foi alvo de uma fuga em massa de detentos em 2016.


Nota da Seres:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que na tarde desta segunda (5/09), houve uma briga entre detentos no Presidio Frei Damiao de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, em que resultou em dois detentos feridos. 

Leonardo Silva Ferreira (que já retornou à unidade) e Rodrigo Oliveira da Silva foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas. 

A situação foi controlada pelos agentes de segurança penitenciária do Grupo de Operações e Segurança (Gos/Seres), de unidades prisionais e pela Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). O fato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma revista foi realizada no PFDB nesta tarde em que apreendeu diversos materiais ilícitos. Participaram da ação agentes penitenciários de unidades prisionais, do GOS/Seres e integrantes da Giso/Seres.

Materiais apreendidos:

02 facões industriais 

10 facas industriais

03 facões artesanais 

01 usina de cachaça artesanal

01 marica

10 celulares 

32 carregadores

18 fones de ouvido

Últimas notícias