FESTA

Doutores da Alegria comemoram aniversário com passeio ciclístico no Recife

ONG comemora 13 anos de atuação na capital pernambucana e o Dia Estadual dos Doutores neste domingo (25)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2016 às 16:30
Foto: Lana Pinho/Divulgação
ONG comemora 13 anos de atuação na capital pernambucana e o Dia Estadual dos Doutores neste domingo (25) - FOTO: Foto: Lana Pinho/Divulgação
Leitura:

O domingo (25) foi de festa para os Doutores da Alegria. Os palhaços da ONG arrastaram 200 ciclistas por seis quilômetros da capital pernambucana na 3ª edição do passeio ciclístico da organização, chamado Bobociclismo. O evento contou com exercício físico, poesia, música e, claro, muita alegria, para comemorar os 13 anos da associação e o Dia Estadual dos Doutores, instituído pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).  

O trajeto  começou com concentração na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, Centro do Recife. Depois, seguiu pela Rua da Aurora e a Rua da Moeda, no Bairro do Recife. O passeio incluiu passagem pelas estátuas de João Cabral de Melo Neto, Capiba, Luiz Gonzaga, Chico Science, Ascenso Ferreira e Clarice Lispector.

Na volta à Praça Oswaldo Cruz, os bobociclistas foram recebidos pelo Som na Rural, do produtor cultural Roger de Renor, com pocket show do Trio Brazucada. A festa contou ainda com bolo e “parabéns para você” para os Doutores da Alegria.

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a manutenção e expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para saber como ajudar, entre no site da organização.

ONG

No Recife, os Doutores da Alegria atuam em quatro hospitais públicos: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz/Procape e Hospital da Restauração. Duas vezes por semana, o ano inteiro, quatro duplas de palhaços visitam as alas pediátricas de cada um desses hospitais. 

A ONG comemora 25 anos de atuação no Brasil e 13 anos no Recife. Os palhaços trazem alegria e diversão a crianças internadas e seus parentes e acompanhantes.

Só na capital pernambucana, os palhaços já realizaram mais de 63.610 visitas em 2015. Contando com São Paulo, foram quase 167 mil visitas. 

Últimas notícias