FERIDO

Após rebelião, interno da Funase respira com ajuda de aparelhos no HR

Brigas entre grupos rivais provocaram rebelião no Case de Timbaúba

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2016 às 14:00
Foto: Reprodução/Timbaúba Agora
Brigas entre grupos rivais provocaram rebelião no Case de Timbaúba - FOTO: Foto: Reprodução/Timbaúba Agora
Leitura:

A rebelião ocorrida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), do município de Timbaúba, na Zona da Mata pernambucana, deixou como resultado, além de três internos mortos, 4 feridos e queimados. Um deles, queimado  durante o incêndio provocado pela confusão, está internado em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos no Hospital da Resturação (HR), no Recife.

Os socioeducandos atearam fogo em móveis e colchões e provocaram diversos danos, a rebelião foi controlada por volta das 2h30 desta terça-feira (25). Três feridos foram socorridos para uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e outro, não identificado, sofreu queimaduras mais de maior grau e foi transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Segundo a assessoria de comunicação da Funase, "brigas entre grupos rivais causaram a rebelião e as mortes".

Acusados

Dezesseis adolescentes acusados pelas três mortes e por danos ao patrimônio foram conduzidos à Delegacia de Timbaúba, que dará início às investigações sobre os homicídios. 

A Corregedoria da Funase já abriu sindicância para apurar a rebelião. A sindicância tem um prazo de 20 dias para ser concluída, podendo ainda ser prorrogada por mais 20 dias. 

O Case de Timbaúba tem capacidade para 60 adolescentes. Antes da rebelião, estava com 57 jovens. 

Últimas notícias