Imip

Governo de Taiwan doa ao Imip equipamentos para o tratamento de crianças com microcefalia

Os 200 kits doados ao Imip são compostos por brinquedos lúdicos de estimulação sensorial, motora, auditiva e visual

Talita Barbosa
Cadastrado por
Talita Barbosa
Publicado em 27/10/2016 às 1:36
Foto: Divulgação/IMIP
Os 200 kits doados ao Imip são compostos por brinquedos lúdicos de estimulação sensorial, motora, auditiva e visual - FOTO: Foto: Divulgação/IMIP
Leitura:

O centro de reabilitação motora do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) recebeu a doação de 200 kits com equipamentos para estimulação precoce de crianças com microcefalia. O material foi doado pelo governo de Taiwan e é composto por brinquedos lúdicos de estimulação sensorial, motora, auditiva e visual. 

A entrega dos dispostivos, orçados em cerca de R$ 100 mil, foi feita através do projeto "Estimulação Precoce e Prevenção de Agravos à Saúde de Crianças com Microcefalia". 

“Os trabalhos de auxílio e pesquisa desenvolvidos no Imip são relíquias preciosas que garantirão um futuro melhor a essas crianças”, afirmou o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai. Foram entregues ainda almofadas confeccionadas por voluntárias do centro, feitas a partir de calças jeans. Elas são utilizadas como encosto para manter a postura adequada das crianças com dificuldades de sustentar a coluna e melhorar a interação. 

“Minha princesa agora vai poder ter em casa uma parte do tratamento que faz aqui”, conta Germane Grayce, que mora em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife e leva a filha Giovanna, de 10 meses, para realizar o tratamento no Imip. Atualmente, 150 crianças recebem, no instituto, acompanhamento integrado do desenvolvimento com consultas semanais nas diversas especialidades a fim de minimizar sequelas causadas pela malformação. 

Amar

A Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar) é uma das principais entidades que atuam em favor das famílias de bebês com microcefalia. O grupo age como uma célula de orientação para famílias que tenham filhos com doenças raras, com foco em mães que precisam se dedicar integralmente a cuidar dos filhos. O coletivo recebe doações de alimentos, leite, medicamentos, cadeiras de rodas, fraldas, roupas, repelentes e cestas básicas. Os telefones de contato são 3019.7365/ 3132.0650 e 9.95860704.

Últimas notícias