POLÍCIA MILITAR

Membros de associação de PMs são liberados pela Justiça

Alberisson Carlos e Nadelson Leite foram presos na última sexta-feira (9)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2016 às 21:16
Foto: André Nery/JC Imagem
Alberisson Carlos e Nadelson Leite foram presos na última sexta-feira (9) - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

O presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, respectivamente, foram liberados pela Justiça na noite deste sábado (10). Eles haviam sido presos por suspeita de infração de normas militares na sexta-feira (9). 

Na tarde do sábado, os líderes passaram por uma audiência de custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Centro do Recife. 

Os dois lideram um movimento de PMs por melhores salários, que deflagrou há cinco dias uma operação padrão. Por decisão judicial, não poderiam realizar assembleia com a tropa. Segundo o governo do Estado, “os presidentes das associações descumpriram compromisso formal e divulgaram mensagens em áudio e vídeo, agredindo os comandantes das corporações”, além de terem realizado assembleia “difundindo no meio da tropa palavras de ordem que claramente ferem a hierarquia e a disciplina previstas nos regulamentos militares”.

Albérisson e Naldeson continuam a ser investigados pelos possíveis crimes. O Ministério Público de Pernambuco pode recorrer da decisão da revogação da prisão dos dois. 

PRISÕES

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angêlo Gioia, disse que novas prisões podem acontecer. “Não iremos tergiversar no enfrentamento ao desrespeito à ordem, à lei e ao princípio de autoridade. A hierarquia e a disciplina militares devem ser respeitadas por policiais e bombeiros”, ressaltou o secretário Ângelo Gioia.

Últimas notícias