Possibilidade de greve

PMs e Bombeiros fazem passeata em direção ao Palácio do Governo

O grupo realizou reunião na Praça do Derby antes de iniciar a caminhada

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 09/12/2016 às 17:01
Reprodução/Monitoramento CTTU
O grupo realizou reunião na Praça do Derby antes de iniciar a caminhada - FOTO: Reprodução/Monitoramento CTTU
Leitura:

Policiais Militares e Bombeiros realizaram no final da tarde desta sexta-feira (9) uma caminhada saindo da Praça do Derby, centro do Recife,em direção ao Palácio do Campo das Princesas, a sede do Governo do Estado. Eles queriam uma resposta do governador Paulo Câmara sobre suas pautas e ameaçavam entrar em greve.  

O grupo saiu da Praça do Derby passando pela Avenida Conde da Boa Vista e terminando na Rua do Sol, perto do Palácio. A Ponte Duarte Coelho, assim como a Princesa Isabel, ficaram fechadas por agentes da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU). O trânsito ficou complicado nesses arredores durante a passeata.

Entenda o caso

A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS/PE) reivindicava melhores condições de trabalho, bem como reajuste de salários. Na terça-feira (6), em ato realizado também na Praça do Derby, já haviam deliberado sobre o assunto, mas optado por esperar manifestação do governo sobre o assunto. Em caso de negativa, ameaçavam fazer paralisação.

O governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista ao Jornal do Commercio, disse que pretendia conversar, mas que "greve não resolve problema". Diante da possibilidade da paralisação dos serviços da PM, o governador já solicitou, em caráter de urgência, à Presidência da República reforço das Forças Armadas para intervir no Estado.

Últimas notícias