GAC faz festa para crianças com câncer e reforça campanha de adoção

Cerca de 150 crianças atendidas pela instituição participaram da festa de Natal. Grupo lançou a campanha "Seja a esperança na vida de uma criança", que estimula o apadrinhamento do tratamento das crianças assistidas
Talita Barbosa
Publicado em 20/12/2016 às 17:04
Cerca de 150 crianças atendidas pela instituição participaram da festa de Natal. Grupo lançou a campanha "Seja a esperança na vida de uma criança", que estimula o apadrinhamento do tratamento das crianças assistidas Foto: Foto: @jc_pe


"Você quer saber se eu estou bem? Pergunte se o meu filho está bem", disse Ederivaldo da Silva, que fechou a oficina mecânica na qual trabalhava, em Ouro Velho, Paraíba, para trazer Walyson, 8,  um dos seis filhos, ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC-PE). O menino, que está em tratamento contra um tumor, foi uma das 150 crianças que participaram da festa de Natal para as crianças atendidas na instituição. O evento, marcado pelo amor e solidariedade, foi todo organizado por voluntários e teve distribuição de lanches, brinquedos e a chegada do Papai-Noel.

Neste Natal, o GAC lançou a campanha "Seja a esperança na vida de uma criança", com o objetivo de incentivar a adoção de uma das crianças assistidas pela entidade. O adotante arca com o valor equivalente ao custo mensal do tratamento de cada paciente, cerca de R$236,54 por mês. A adoção pode ser feita individualmente ou em grupos, dividindo entre os participantes o valor total. O GAC atende 800 crianças e todas realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), na área central do Recife.

"Nossas crianças não podem esperar. Por isso apelamos para que as pessoas se mobilizem. O GAC é como coração de mãe, sempre cabe mais um. Aqui chegam pais de outros Estados buscando atendimento para os filhos e o resultado dessa ajuda é muito maior", afirma a presidente do GAC-PE, Dra. Vera Morais. "Meu filho e eu encontramos mais uma família aqui. Que nos ajuda e acolhe durante nossa jornada", completa Ederivaldo, pai de Walyson. 

Além das ações focadas na assistência social, o grupo desenvolve projetos de prevenção e humanização do tratamento. Com o pagamento da manutenção do local e do salário dos 28 funcionários, o custo mensal da instituição chega a R$ 200 mil mensais. 

Entre os gastos a serem cobertos com o valor das doações estão as ações com foco na assistência social humanizada, tais como: fornecimento de fraldas descartáveis aos pacientes internados; entrega de cesta de alimentos para pacientes durante o período de tratamento; provimento de complementos e suplementos nutricionais aos pacientes que passaram por tratamento quimioterápico e necessitam de uma alimentação diferenciada; viabilização de medicamentos e exames, quando o poder público não consegue atender em tempo hábil; aquisição de materiais hospitalares que minimizem o sofrimento dos pacientes durante o tratamento; e contratação de profissionais especialistas na área de saúde, quando há carência por parte do serviço.

Participe

Os interessados em se tornar Patronos do GAC e contribuir com a causa podem entrar em contato com o departamento de doações da instituição pelos telefones 3423.7633 | 3423.7636 | 3423.7833. A contribuição também pode ser feita por depósito direto na conta do GAC-PE (Banco do Brasil – Ag.: 0697-1 C/C: 48974-3). O objetivo da campanha é mobilizar 800 patronos, média mensal de atendimentos do GAC-PE.

 

TAGS
GAC-PE solidariedade crianças natal
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory