Veja os cuidados necessários para acender a fogueira de São João

Uma das dicas é que a fogueira não tenha mais de um metro de altura, para evitar que a brasa se disperse
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 10:33
Uma das dicas é que a fogueira não tenha mais de um metro de altura, para evitar que a brasa se disperse Foto: Foto: Edmar Melo/JC Imagem


O manuseio errado de fogueiras, uma das principais tradições no período de São João, pode causar ferimentos graves e acabar com a festa de muita gente. Por isso, é importante saber dicas de como acendê-las de maneira adequada e garantir a animação, mas, principalmente, a segurança.

Acompanhe abaixo as instruções do chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto: 

A Secretaria de Saúde do Estado informa que os acidentes com fogos e fogueira podem ser atendidos em policlínicas, Upas, postos de saúde e nos 11 hospitais regionais espalhados por Pernambuco: Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri, inclusive o hospital infantil Dom Malan, em Petrolina. Além de do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife, referência em atendimento nesse tipo de acidente.

TAGS
fogueira São João 2017 cuidados
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory