SAÚDE

Mulher morre com suspeita de meningite no Sertão

Ela deu entrada no Hospital Regional do município na última quinta-feira (3)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2017 às 14:00
Foto: Reprodução/Facebook
Ela deu entrada no Hospital Regional do município na última quinta-feira (3) - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A meningite fez mais uma vítima na madrugada dessa terça-feira (8). A jovem Cristiane Nascimento, de 20 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do Pronto Socorro de São Francisco, na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Ela deu entrada no Hospital Regional do município na última quinta-feira (3).

A equipe médica que realizou o atendimento, percebeu os sintomas da meningite na paciente que iam de febre alta, dor de garganta e crise convulsiva. Após a realização dos exames ela foi levada para a UTI, onde passou oito dias internada. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) o caso de suspeita de meningite bacteriana foi recebido pela VII Gerência Regional de Saúde (Geres).

"Durante o internamento, foram coletadas amostras clínicas para pesquisa de bactérias e o material foi encaminhado para um laboratório de referência", informou a secretaria. A SES, junto à secretaria municipal de saúde, está realizando a investigação epidemiológica do caso.

A doença

Em nota, a SES ainda esclareceu que a meningite pode ser causada por diversos agentes, sendo as bactérias e os vírus os mais importantes. As meningites bacterianas apresentam quadros clínicos mais graves que podem levar à morte. Em relação ao contágio, a maioria desses tipos de meningites não é transmitida de pessoa a pessoa.

A SES reitera que as meningites de todas as causas são doenças de notificação obrigatória e os casos suspeitos devem ser levados para as Secretarias Municipais e Estadual de Saúde.

Últimas notícias