BR-423

Veículos de carga são fiscalizados por PRF e Ipem em São Caetano

Ação tem o objetivo de analisar cronotacógrafos e verificar se os volumes de carga estão de acordo com a capacidade do veículo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2018 às 21:28
Foto: Divulgação
Ação tem o objetivo de analisar cronotacógrafos e verificar se os volumes de carga estão de acordo com a capacidade do veículo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram, nesta quarta-feira (21), uma fiscalização intensiva a veículos de cargas sólidas na BR-232, em São Caetano, no Agreste do Estado. A ação segue até a sexta-feira (23).

A iniciativa tem o objetivo de verificar se os volumes de carga estão de acordo com a capacidade do veículo e realizar a aferição de cronotacógrafos. Esses aparelhos de uso obrigatório são considerados a “caixa-preta” de caminhões, ônibus e demais veículos com capacidade para transportar mais de 4.536kg ou mais de dez passageiros.

Rodovia segura

O trabalho integra o Plano de Prevenção de Acidentes, que tem o objetivo de minimizar os riscos de acidentes nas rodovias. “A ideia é realizar uma inspeção completa nos veículos, averiguando desde os limites de velocidade até a regularidade dos documentos, aumentando a segurança nas estradas”, diz o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins.

Últimas notícias