CONFUSÃO

Revista de detentos termina em tumulto na Barreto Campelo, Itamaracá

Os policiais do Batalhão de Choque teriam tentado entrar nos pavilhões B e C da unidade prisional, mas foram recebidos com tiros pelos detentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2018 às 17:20
Foto: Reprodução/TV Jornal
Os policiais do Batalhão de Choque teriam tentado entrar nos pavilhões B e C da unidade prisional, mas foram recebidos com tiros pelos detentos - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma revista dos detentos terminou em tumulto na manhã desta terça-feira (27), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Grande Recife. Segundo informações recebidas pela TV Jornal, policiais do Batalhão de Choque chegaram a ser acionados para tentar conter a situação.

Os policiais teriam tentado entrar nos pavilhões B e C da unidade prisional, mas foram recebidos com tiros pelos detentos. O promotor da Vara de Execuções penais Marcellus Ugiette afirmou que oito armas foram apreendidas na penitenciária e que alguns internos estariam sendo transferidos para outros presídios.

Familiares dos detentos dizem que há mortos e feridos dentro da Barreto Campelo, mas o delegado de Itamaracá, Roberto Geraldo, afirmou que não há informações sobre vítimas e que a situação está sob controle. Parentes dos presos esperam do lado de fora e um perímetro de isolamento foi montado para que as famílias e a imprensa não se aproximem.

Ainda de acordo com o delegado Roberto Geraldo, está ocorrendo uma grande operação e o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, teria participado da ação.

Apoio

Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) estão no local.

Resposta

Por nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que foram apreendidas oito armas de fogo e 120 armas brancas, além de drogas e munições, durante a revista. Confira o posicionamento completo:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa, que nesta terça (27/03), foi realizada uma operação de segurança na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá. A ação, viabilizada pela Seres, contou com o efetivo de 200 agentes penitenciários de diversas unidades prisionais do estado e da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres); além do Batalhão de Choque, CIPCães, Polícia Civil e Bope. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Secretaria de Defesa Social também foram acionados.

Na operação, foram apreendidas oito armas de fogo, munições, 120 armas brancas, além de drogas. Todo o material está sendo contabilizado pela equipe da Seres. Por questões de segurança, foram transferidos reeducandos para outras unidades prisionais do estado. Não houve feridos durante a operação.

Últimas notícias