SOLIDARIEDADE

ONG pede ajuda para realizar arraial solidário para moradores de rua

A festa terá comidas típicas da festa mais nordestina do ano, além de muito forró

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 15/06/2018 às 8:33
Foto: Divulgação
A festa terá comidas típicas da festa mais nordestina do ano, além de muito forró - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Oferecer um arrasta-pé de verdade para quem nunca teve a oportunidade de curtir o São João. Esse é o objetivo do Arraial Solidário, projeto da ONG Sabor Solidário, que vai levar, no próximo sábado, música e comidas típicas da festa mais nordestina do ano para cerca de 500 moradores de rua do Recife. Agora, o grupo precisa de doações para levar a folia a dois pontos da cidade.

A maior parte dos donativos já foi arrecadada. Faltam, no entanto, descartáveis para servir os alimentos e guloseimas que serão distribuídas às crianças. O jantar será servido a partir das 19h30, nas Praças Dezessete e Maciel Pinheiro, Centro da capital. No cardápio estão pratos típicos como canjica, milho verde, manguzá e pamonha. “São coisas que eles não têm a oportunidade de comer. Não é justo que a gente tenha tanta coisa diferente na nossa mesa nesta época do ano e eles não tenham nada”, defende Ednaldo Souza, coordenador do projeto. Além dos donativos, o grupo está à procura de um trio de forró pé de serra para tocar nos locais. 

ONG

O Sabor Solidário atua há quatro anos com moradores de rua das duas localidades. O grupo, formado por 50 voluntários, realiza ações sempre na primeiro sábado e no terceiro domingo do mês. Todo o trabalho é financiado por doações e pelos próprios voluntários. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. “Nossa maior necessidade para as ações normais são feijão e café. Também não recebemos muitos condimentos e, como sempre servimos muitos quilos de comida, precisamos bastante”, conta o coordenador.

Alimentos e descartáveis podem ser doados diretamente na sede do projeto, localizada na Rua Ageu Magalhães, 16, no bairro de Paratibe, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os voluntários também buscam donativos no domicílio do doador. Para isso, basta entrar em contato com a ONG através do telefone (81) 98826-0221.

Últimas notícias