PROJETO NOVO RECIFE

Obras de demolição do Cais José Estelita são concluídas

Os últimos galpões foram demolidos no domingo (31), mas construções só devem começar dentro de um ano, após o fim da etapa de fundação do terreno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/04/2019 às 10:42
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

No último domingo (31), foram concluídas as demolições dos galpões do Cais José Estelita, que darão lugar ao Projeto Novo Recife. De acordo com o engenheiro Eduardo Moura, representante do Consórcio Novo Recife, o empreendimento está dividido em seis etapas, e os próximos passos devem ser o trabalho de limpeza, execução das fundações do terreno e construção do novo sistema viário.

"Eu agora posso executar as fundações e o estaqueamento, pois já tenho um alvará do projeto aprovado e a legislação municipal me permite essa execução, que devem demorar um ano para ficarem prontas", explica Eduardo. 

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
A demolição dos galpões do Cais José Estelita foi concluída no domingo (31) - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
As obras do Novo Recife devem gerar cerca de seis mil empregos diretos e dois mil permanentes - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Entre as promessas do projeto estão a revitalização da Igreja de São José e 200 habitações populares - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
A continuidade das obras do Projeto Novo Recife está divididas em seis etapas - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O projeto

Entre as obras prometidas para integrar o Novo Recife estão a recuperação da Igreja de São José, a construção de 200 habitações populares e a construção de quadras poliesportivas embaixo do viaduto Joana Bezerra.

Sobre os protestos contrários ao empreendimento, Moura diz que "não resta dúvida que encarecem o preço dos imóveis", referindo-se sobretudo ao atraso nas obras. "Mas há um limite de preços. Teremos apartamentos de um a quatro quartos, e apartamentos de R$ 250 mil a R$ 1,8 milhão, de 30 a 300 metros quadrados", conta.

Empregos

Na última semana, milhares de pessoas formaram fila em frente a área do empreendimento para entregar currículos. Ao todo, foram cadastrados quase cinco mil currículos no banco de dados das construtoras. Segundo o Consórcio Novo Recife, as obras devem gerar, ao longo de todo o processo, cerca de seis mil empregos diretos e dois mil empregos permanentes.

Últimas notícias