CONFUSÃO

Alta procura por cursos causa tumulto no Cabo de Santo Agostinho

O tumulto foi causado por moradores que tentavam se inscrever em cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2019 às 15:55
Foto: Reprodução/ TV Jornal
O tumulto foi causado por moradores que tentavam se inscrever em cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Um tumulto foi registrado nesta quinta-feira (2) em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, devido a grande procura de moradores por vagas em cursos de qualificação profissional. De acordo com a assessoria de comunicação do município, toda semana são oferecidos cursos em diversas áreas, mas com vagas limitadas.

Os interessados nos cursos de assistente administrativo, eletricista industrial e mecânico de manutenção de máquina compareceram à secretaria e as 130 vagas foram preenchidas rapidamente. Segundo a assessoria, todas as informações necessárias para os interessados foram disponibilizadas nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura, entre elas, o número de vagas disponíveis e também os pré-requisitos.

Por conta do preenchimento das vagas, foi feito um cadastro reserva para os que não conseguiram. As informações sobre novos cursos serão divulgadas no canais oficiais da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Veja a nota

"Toda semana são oferecidos cursos de qualificação profissional em diversas áreas, em parceria com o Sistema S e outros órgãos. Mais de 3 mil pessoas já foram qualificadas em programas realizados pela Gestão Municipal, por meio do programa Cabo Qualifica.

Quanto ao tumulto na manhã desta quinta-feira (02), esclarecemos que todas as informações foram disponibilizadas nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura, principalmente quanto ao número de vagas de inscrições e os pré-requisitos necessários, entre eles que os interessados devem ser residentes no Cabo de Santo Agostinho.  Essa informação também consta do material divulgado em nosso site. 

Reforçamos que todas as 130 vagas foram preenchidas e para atender a demanda, foi feito um cadastro reserva.

Aproveitamos o espaço para pedir a todos os cidadãos que queiram se qualificar que fiquem atentos às publicações nos canais oficias da Prefeitura. Para mais informações é só ligar para (81) 3521. 6793."

Últimas notícias