DESABAMENTO

Corpo de vítima do desabamento em Afogados será enterrado nesta sexta

Alba Valéria Guimarães tinha 50 anos e morava há oito meses no local da tragédia

JC Online com informações da TV Jornal
Cadastrado por
JC Online com informações da TV Jornal
Publicado em 24/05/2019 às 11:28
Foto: Reprodução/TV Jornal
Alba Valéria Guimarães tinha 50 anos e morava há oito meses no local da tragédia - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O corpo da doméstica Alba Valéria Guimarães, 50, morta no desabamento de uma construção irregular, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na última quarta-feira (22), será enterrado nesta sexta-feira (24). Familiares da vítima estiveram no Instituto de Medicina Legal, na área central do Recife, na manhã desta sexta para liberar o corpo. O enterro será no cemitério São José, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, e o velório está previsto para às 14h.

Marcos da Silva, autônomo, era casado com Alba há 20 anos. Ele havia saído para comprar pão quando o imóvel desabou. “Cheguei do trabalho, falei com ela e saí para comprar o pão. Quando cheguei no meio do caminho, voltando, um colega meu veio correndo, dizendo que tinha desabado tudo. Quando olhei, a casinha que eu morava desabou e ela estava embaixo”, contou.

Alba morava há oito meses no local do acidente, com o marido e um cachorrinho de estimação. Ela também deixou dois filhos de outro casamento. A doméstica foi a única vítima fatal da tragédia. Durante a manhã desta sexta, populares encontraram a certidão de nascimento e a carteira de trabalho dela.

O acidente

A construção desabou no final da tarde dessa quarta, deixando 12 pessoas feridas, incluindo três crianças e uma mulher morta. Com um ferro-velho no térreo, a edificação abrigava cinco apartamentos no primeiro andar, segundo moradores. A Prefeitura do Recife informou, por meio de uma nota, que o imóvel onde aconteceu o desabamento era uma construção irregular. Segundo o órgão, a "Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) já notificou o imóvel por diversas vezes pela construção em local irregular".

Trânsito interditado 

O trânsito na Ponte de Afogados, que fica na Zona Oeste do Recife, voltou a ser bloqueado, na manhã desta sexta-feira (24), para a retirada de entulhos na região, após o desabamento do imóvel. 

Últimas notícias